3 passos para se tornar um contador de histórias no exterior

Viajar é uma coisa que a maioria das pessoas amam fazer. É ótimo estar em uma nova cidade ou em um país completamente novo. O turismo é uma atividade gigantesca porque viajar se tornou algo essencial para muitas pessoas procurando ampliar seus horizontes.

Mas viajar é mais do que fazer tour de ônibus ou ficar em hotéis caros.

Uma parte importante de viajar para o exterior é experimentar a cultura pelas pessoas, através dos estrangeiros que você vai encontrar. Se você ama tirar fotos de lugares lindos, você deveria considerar também registrar suas experiências com as pessoas que encontrar no caminho. Por isso, eu tenho 3 passos simples para você se tornar um contador de histórias enquanto estiver no exterior.

1 – Comece um blog

Pode ser um pouco estranho parar as pessoas nas ruas e fazer perguntas a elas. Mas se você tiver uma razão, como começar um blog sobre suas experiências no exterior, preenchê-lo com imagens, vídeos, áudios ou textos é uma ótima desculpa para fazer registros duradouros do seu cotidiano no exterior.

2 – Seja curioso e corajoso

Por um dia na sua experiência fora do país, faça perguntas a um estranho, siga ele e entenda sua vida, trabalho e paixões. Você vai ver o quanto pode aprender de um total desconhecido.

3 – Se voluntarie na comunidade

Ao se voluntariar com os locais, você vai poder conhecer as pessoas que fazem um trabalho significativo na comunidade. Essas pessoas com certeza estarão bem abertas para falar do seu trabalho, então você pode criar um documentário bem bacana.

PT_Storyteller_intext1

 

Eu tenho interações inesquecíveis com pessoas locais, mas uma das minhas favoritas é a minha conversa com Jerry Rose. Ele é um senhorde 80 anos de idade que ama se voluntariar como ator e diretor de um teatro comunitário na Flórida. Você pode ouvi-lo falar aqui.

 

 

Então, se eu posso fazer isso, você também pode! Você vai acabar vendo um lado completamente diferente do país que escolheu visitar ou morar.

banner_pt[English]

You might also like: