4 Hábitos Brasileiros Incomuns

1 – Não chegar na hora

Chegar atrasado é parte da cultura brasileira, no Brasil, ser pontual em certas situações pode ser estranho e inexperado. De certa forma, os brasileiros são sempre pontuais uns com os outros, já que sabem que o outro vai chegar atrasado! No Brasil “Eu estou chegando” pode significar mais 30 minutos de atraso.

EnPt_4 Uncommon Brazilian Habits_intext1

2 – Higiene pessoal excessiva

Você vai ver que brasileiros lavam suas mãos o tempo todo, seguram o sanduíche com um guardanapo, comem pizza com garfo e faca, escovam os dentes no intervalo de almoço no trabalho, tudo para manter tudo limpo.

EnPt_4 Uncommon Brazilian Habits_intext2

3 – Não ser capaz de dizer não

Brasileiros muito raramentes são diretos quando negam algo à alguém, um simples “não” parece ofensivo. Se você tenta emprestar dinheiro de um brasileiro, ao invés de te refusar, eles vão começar uma explicação longa e detalhada sobre sua situação financeira, sobre como eles não podem te emprestar o dinheiro no momento, no final, ainda é um não, mas um que não vai te ofender.

4 – “Fique um pouco mais, ainda está cedo…”

Se você vai para uma festa de brasileiros, no momento que você quiser sair, esteja pronto para insistir e explicar os seus motivos. Eles vão te dizer que você poderia ficar um pouco mais, que ainda é muito cedo (mesmo se não é cedo), você vai ouvir isso até se o anfitrião está desesperado para que você vá embora. É uma tradição, tudo que você tem que fazer é exlicar seus motivos para sair “ Eu tenho algumas coisas pra fazer para o trabalho/faculdade/escola”.

banner_pt

[English]

You might also like: