5 Maravilhosos Roqueiros Brasileiros

O rock brasileiro tem diversos artistas incríveis, porém relativamente pouco conhecidos fora do país, como:

  1. Cazuza

Um dos maiores expoentes do rock brasileiro, Cazuza escrevia e cantava sobre amor, sexo, liberdade e política, suas músicas permanecem atuais para o Brasil. Ele representa uma geração boêmia e festeira do Rio de Janeiro, e foi um dos primeiro artistas brasileiros a publicitar o fato de ser portados do HIV. Após sua morte sua família fundou a Sociedade Viva Cazuza, que apoia crianças e jovens soropositivos.

Alguns dos maiores clássicos de Cazuza:

https://youtu.be/TrADo_p3nYU

Exagerado

Ideologia

  1. Cassia Eller

Outra personalidade forte e controversa do rock brasileiro, Eller tem músicas fortes e cheias de energia, escrevia e cantava sobre sexo, drogas, amor e teve músicas frequentemente censuradas. Foi a primeira artista brasileira admitidamente lésbica.

Um dos maiores clássicos de Cássia Eller:

Malandragem

  1. Rita Lee Jones

A rainha do rock brasileiro é fogo, paixão, criatividade e arrasadora. Continua cantando e compondo, além de comentar em diversos assuntos controversos no Brasil.

Alguns dos maiores clássicos dela:

Amor e Sexo

Perto do Fogo com Cazuza

  1. Renato Russo e Legião Urbana

Conhecido pelo vozerão impressionante, ainda mais por sair de um corpo franzino, Renato e Legião são conhecidos por suas músicas em formato de repente, longas e contando histórias.

Seus clássicos:

Eduardo e Mônica

  1. Herbert Vianna e os Paralamas do Sucesso

Com músicas únicas e inspiradoras, os paralamas continuam gravando e tem um estilo complexo e empolgante. Herbert sofreu um acidente que resultou em ele necessitar de cadeiras de rodas, mas continua produzindo.

Alguns clássicos:

Por Sempre Andar

 

banner_pt

[English]

You might also like: