5 Motivos Para Não Ter Medo De Viajar Sozinho

Eu acabei de chegar em um novo país onde eu não sei a língua, onde não tenho família e onde eu me encontro completamente sozinha. Pode soar horrível. Mas deixa eu contar um segredo: não é!

Quando você viaja sozinho e se muda para um novo país por qualquer razão – programa de intercâmbio, estágio, oportunidade de voluntariado, ou simplesmente como turista, um novo e fascinante mundo se abre para você. Um mundo que você nunca seria capaz de ver se tivesse ficado em casa.

Por isso, eu apresento a você 5 razões para não ter medo de viajar sozinho.

1 – Você vai perceber que gente é gente

Pessoas de um país diferente não são alienígenas. Elas são apenas pessoas como você que por acaso nasceram um uma outra região. Eles têm basicamente os mesmos desejos e preocupações das pessoas do seu país.

2 = 99,9% das pessoas são boas

Eu sei que você vê várias notícias na TV de pessoas fazendo coisas horríveis o tempo todo. Sua família provavelmente gastou muito tempo dizendo para você não confiar em estranhos.

Contudo, quando você viaja sozinho percebe que as pessoas são tão boas quanto você. Todos estão apenas vivendo suas vidas, trabalhando, estudando e se divertindo com os amigos. A maioria das pessoas vai ficar feliz em ajudar você e também conhecer você melhor.

3 – Viajar não é tão caro como você imagina

Talvez no passado, quando era preciso meses para ir de um lugar para outro, viajar poderia ser bem caro. Hoje em dia, o mundo está tão conectado que é perfeitamente possível achar passagens de avião baratas, acomodação para todos os bolsos e comida barata e de boa qualidade.

PT_TravelSolo_Intext

4 – Você vai se perder, mas tudo bem!

Eu não consigo nem contar as vezes em que eu não tinha ideia para onde estava indo or como achar a direção certa. Tudo parece ótimo no google maps, mas as vezes a bateria do seu celular vai acabar ou você não vai ter internet. Acalme-se, vá até uma loja ou pare alguém na rua, e pergunte! Ou simplesmente continue andando e seja curioso!

5 – Você vai se acostumar

Algumas pessoas sentem mais saudade de casa do que outras. Mas antes do que você imagina, o novo país parece a sua casa e você vai se ver ajudando outras pessoas quando elas chegarem. Antes que você perceba, vai está na hora de voltar pro seu país de origem e você vai sentir muita saudade do seu novo país e das pessoas de lá. Então, vá fazer seu sonho de viajar pra fora se tornar realidade. Não é tão difícil.

banner_pt

[English]

You might also like:

2 thoughts on “5 Motivos Para Não Ter Medo De Viajar Sozinho”

Comments are closed.