Aprender Alemão

Esse artigo é baseado em minha experiência de aprender um novo idioma em Hamburgo
É difícil de acreditar que eu tenho vivido na Alemanha por 3 meses. O tempo voa! e eu definitivamente acredito que eu amo viver em Hamburgo. Minha experiência aqui até o momento é maravilhosa e desafiante em uma forma que conecta uma nova língua, nova cultura e um novo estilo de vida. Embora o inverno foi muito longo, agora o clima está ficando mais quente e eu estou realmente empolgado para passear na cidade e colocar em prática o que eu aprendi no meu curso de alemão .

Eu já ouvi muitas pessoas me perguntando por que eu escolhi aprender alemão. Bem, em primeiro lugar eu sei que não é uma língua fácil, mas não é impossível. Certamente exige muito tempo, dedicação e prática, como parte do processo de aprendizagem. Depois de 3 meses, com duas aulas de alemão por semana tenho melhorado bastante meus conhecimentos de alemão, não só na escola, mas também aprender vocabulário novo onde quer que eu vá, há algo a aprender.Além disso, eu também devo mencionar a ótima experiência durante meu estágio no bab.la.

Eu vivi muitas situações aqui em Hamburgo, onde eu fui forçado a falar alemão, em um ponto de vista que era engraçado ou constrangedor, por outro lado, eu diria que há melhor maneira de aprender alemão vivendo na Alemanha? Essa é uma das principais razões que me mantem motivado a continuar aprendendo a língua, como uma questão de fato ouvir os moradores em sua rotina diária e conhecer os nativos pode ajudá-lo a aperfeiçoar suas habilidades mais rápido que você não pode imaginar.

Há muitos recursos e formas de melhorar as habilidades com o idioma. É bastante comum aqui Hamburgo as pessoas procurarem um parceiro ou qualquer pessoa que esteja interessada em melhorar ou praticar uma língua estrangeira. Eu, particularmente, não tive a oportunidade ainda, mas eu acho que se você participar de atividades fora da sala de aula isso pode lhe oferecer uma idéia de quão rápido você está progredindo na compreensão de contextos gerais, gramática e vocabulário. Se você tiver interesse em saber mais sobre os tamdems você pode conferir aqui.

E você? Já morou ou estudou algum tempo na Alemanha? Compartilhe seus comentários!!!


[English]


You might also like: