Cozinha Brasileira

Eu moro em Hamburgo há mais de um mês e tenho ido comer fora quase todos os dias. Fiquei realmente surpreso porque há muitos restaurantes com comida mexicana, chinesa, turca e indiana. E a cozinha brasileira?

Então, neste artigo eu decidi escrever sobre a comida brasileira que é uma mistura de temperos e ingredientes trazidos para o Brasil por diferentes culturas. Além disso, eu diria que cada região do Brasil tem seu próprio estilo de cozinha e a maioria delas receberam qualquer tipo de influência por imigrantes e ou populações indígenas.

Se você pretende viver em outro país é sempre uma boa idéia aprender sobre os pratos típicos e hábitos alimentares. Primeiro de tudo, falando de comida eu recomendaria experimentar o famoso pão de queijo que é um pão pequeno e macio feito de farinha de mandioca, ovos, leite e queijo minas. Normalmente é a melhor opção para um café da manhã.

Outro prato tradicional é a Feijoada no Brasil é que é feijão preto com arroz e carnes de porco. Mas você pode ver mais detalhes sobre este prato neste artigo.

Por outro lado, existe outro prato famoso da minha cidade natal, que é chamado de “Chica Doida”. Este é famoso especificamente em Goiás e é feito de milho, salsicha, jiló, queijo e pimenta. Após a criação desta receita tradicional, todos os anos há um Festival Gastronômico e durante este evento as pessoas normalmente apresentam inovações adicionando camarão, leite de coco ou outros ingredientes. No entanto, a base tradicional de milho salsicha, pimenta e queijo é o mais solicitado

O último prato que abordo nesse artigo também é famoso em Goiás e é chamado de “Pequi” e é mais comum encontrar no centro oeste do Brasil. Esta fruta pode ser cozida com arroz, frango, massas, peixe ou carne e tem um sabor único forte.

Se você tiver interesse em viajar para o Brasil nesse caso para Goiânia – Goiás você deveria saber sobre isso e você também pode ver como preparar os pratos aqui:







[English]

You might also like: