Depilação à brasileira: 10 coisas que a gente nunca quis saber

1 – O que é?

Conhecida no exterior como depilação à brasileira, trata-se da remoção do pelo pubiano feminino localizado não só na virilha como também nos lábios internos.

2 – Como é conhecida no Brasil?

Os nomes mais comuns são virilha completa ou depilação íntima total.

3 – Por que se chama à brasileira?

A gente sabe que os biquínis brasileiros são pequenos para os padrões europeus ou norte americanos, mas as nossas pequenas roupas de banho não são o único motivo para a nomenclatura. Você pode culpar (ou agradecer) as JSisters, um grupo de brasileiras que abriu um salão em Manhattan, Nova Iorque, e começou a oferecer os serviços nos anos 90.

4 – Como ela se tornou popular mundialmente?

Assim como em vários outros aspectos da cultura contemporânea, a internet desempenha um papel importante na difusão da depilação à brasileira. A tecnologia fez com que a pornografia ficasse bem mais acessível. E a ausência de pelos garante uma maior visibilidade para o “ato”. Em famílias e países onde a educação sexual falha, adolescentes recorrem à indústria pornô para conseguir “informação” sobre sexualidade. Assim, muitos deles ficam com a imagem de que a genitália ideal deve ser desprovida de pelos.

5 – O quão popular é?

No mês de março a revista Cosmopolitan fez uma pesquisa entre as suas leitoras em que 71% delas afirmou preferir a depilação à brasileira.

6 – Tem que doer (tanto assim)?

Depilação com cera não está nem perto de ser uma atividade agradável. Mas ela não precisa doer tanto assim. Aparar os pelos com uma tesoura antes e exfoliar a área alguns dias antes de ir ao salão fazem com que a experiência seja menos estressante. E se você for corajosa nas duas primeiras vezes, a partir da terceira o processo vai ficando cada vez menos doloroso.

7 – O problema da mira

Depois da primeira vez que você faz uma depilação completa, é preciso tomar um pouco mais de cuidado na hora do xixi.

8 – Depilação como afrodisíaco

Muitas mulheres acreditam que a depilação total aumenta a sensação de prazer durante o sexo, outras acham uma sensação perturbadora olhar entre as pernas e ver as suas partes íntimas como as de uma menina de 9 anos. Ou uma boneca Barbie.

9 – Pelos pubianos são anti higiênicos?

Em três palavras: de jeito nenhum! Pelos pubianos são na verdade uma barreira contra bactérias. O ambiente quente e a pele irritada pós depilação são um local propício para o desenvolvimento de bactérias.

10 – Abrasileirar ou não abrasileirar: esta é a questão.

A indústria da beleza e revistas femininas vão fazer de tudo para te convencer de que você deve fazer. As feministas gritarão que você não deveria. Sabe de uma coisa? Você deve fazer o que  parece melhor para você.

Lady Gaga, Gwyneth Paltrow e Nanda Costa são atrizes que declararam em público o seu apoio à não depilação.

Cameron Diaz até escreveu sobre o assunto em seu livro :

“É uma decisão pessoal, mas eu só quero dizer: considerem deixar a sua vagina vestida, moças. Daqui a 20 anos você ainda vai querer presenteá-la a alguém especial e seria bom deixar que ele ou ela a desembrulhe como um presente.”

Ta aí algo que eu nunca quis saber.

Agora é com você: O que você acha da depilação à brasileira? Que outros tópicos relacionados à cultura brasileira você gostaria de ver discutidos aqui?

[English]

You might also like: