Dicas de viagem: Quatro praias brasileiras para aproveitar as suas férias

Passar o verão em uma praia no Brasil é sempre uma ótima opção para fugir do clima estressante das grandes cidades.
O litoral brasileiro oferece uma grande variedade de praias e de destinos exóticos. Aqui você irá encontrar algumas informações sobre quatro praias localizadas no nordeste brasileiro, onde você poderá aproveitar seu tempo livre:

Morro de São Paulo (Bahia)

O Morro de São Paulo é uma ilha formada por cinco praias, com mares de águas mornas e cristalinas, cercada por uma bela fauna. Dentre as atrações diversas, você poderá mergulhar, andar de caiaque e curtir o pôr-do-sol no Forte.
Não deixe de ver: De Junho ao mês de Outubro as baleias Jubarte migram para a costa da ilha e é possível realizar passeios para vê-las.

Porto de Galinhas (Pernambuco)

A Praia de Porto de Galinhas localiza-se no município de Ipojuca, em Pernambuco. O lugar é conhecido com uma das praias mais bonitas do Brasil e surpreende qualquer um pelas suas piscinas naturais e a quantidade de atrações disponíveis: mergulho, surf, passeios de buggy, escaladas, as festas e raves ocasionais e o favorito de todos: apenas relaxar em uma rede 🙂
Para os amantes da natureza: Não deixe de ver o parque Manguezal. São cerca de 60 quilômetros de extensa vegetação onde você poderá realizar um passeio ecológico e descobrir a riqueza dos mangues.

Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

A 85 km de Natal, a Praia da Pipa tem a noite mais agitada da cidade e é famosa entre surfistas e turistas ao redor do globo. Do grande número de hotéis, pousadas, restaurante e bares aos passeios de buggy pelas Dunas, Pipa não tem baixa estação.
Não deixe de ver: O santuário ecológico de Pipa. As trilhas são bem sinalizadas e você poderá ver alguns golfinhos na Baía dos Golfinhos ou quem sabe seguir até a Praia da Madeira e presenciar a abertura de ninhos de tartarugas marinhas (entre o mês de Janeiro e Junho).

Fernando de Noronha (Pernambuco)

Não se pode falar das praias brasileiras sem mencionar o arquipélago de Fernando de Noronha. Dentre suas 21 ilhas apenas uma, também chamada Fernando de Noronha, é habitada. Para preservar seu frágil ecossistema, existe uma quantidade limitada de pessoas permitidas na Ilha.
Ao chegar lá, você conhecerá um paraíso brasileiro: As águas cristalinas do extremo equatorial e sua fauna e flora exuberantes fazem da Ilha um dos melhores pontos de mergulho de todo o mundo – São cerca de 200 espécies de peixes, além de golfinhos, tartarugas marinhas e tubarões.
Não deixe de ver: Bom, tudo. Das piscinas naturais as areias avermelhadas da Praia do Leão, cada pedaço da Ilha esta lá para ser admirado.

[English]

You might also like:

1 thought on “Dicas de viagem: Quatro praias brasileiras para aproveitar as suas férias”

Comments are closed.