Frutas brasileiras que você deve experimentar porque são incríveis

PT_ACAIBERRY_IntextAh, Brasil, o gigante dos trópicos, o grande país da América do Sul que alguns odeiam, outros amam. O Brasil é de fato absolutamente estranho, bonito e problemático. Não diferente, esse país em que eu nasci e cresci tem uma coleção peculiar de frutas encontradas nas ricas florestas Amazônica, Atlântica e de Cerrado, que são incrivelmente saborosas – pelo menos para mim.

A fruta mais incrível e mais famosa é o Açaí. Essa fruta roxa e pequena é típica da floresta Amazônica, que é localizada na região norte do Brasil. Se você gosta da cena hipster, or ama coisas naturais, você provavelmente já ouviu falar ou mesmo provou o açaí como suco ou creme. Contudo, elas não estão nem perto do sabor original que vem do suco da fruta, que é normalmente consumido com açúcar e farinha de tapioca, um tipo de farinha que vem da mandioca.

A segunda fruta é minha favorita, o Cupuaçu, que também pode ser encontrado na floresta Amazônica. A maioria das pessoas fazem sucos deliciosos dessa fruta, ou então cremes muito bons com leite condensado. Eu tenho que admitir que amo bolo de cupuaçu! É uma sobremesa deliciosa com um sabor único.

PT_ACAIBERRY_Intext2

Pequi, ou pequiá para alguns, é uma fruta encontrada principalmente na região de Cerrado do Brasil, o equivalente brasileiro à savana, localizada na parte central do país. Pequi não é minha fruta favorita, mas é um elemento bem grande na cozinha do centro-oeste brasileiro. Pessoas geralmente a cozinham com arroz, e a fruta tem um cheiro bastante forte e característico que, para alguns, pode ser demais.

Esses são apenas poucos exemplos das incontáveis frutas disponíveis no Brasil. Então se você for parar lá algum dia, ou em um bairro brasileiro em algum lugar do mundo, tente encontrar essas frutas e dê uma chance a elas. Você pode amá-las ou então odiá-las.

banner_pt

[English]

You might also like: