Melhor que Carnaval – As festas juninas brasileiras

O carnaval brasileiro é bastante conhecido como uma festa de rua divertida que acontece em todo o país. Mas a verdade é que se você estiver procurando um gostinho mais local e espontâneo da cultura brasileira, você deveria chegar ao país em junho, quando brasileiros de diversas idades estarão preparando suas festas juninas locais. E o clima pode não estar tão quente nessa época.

A festa junina é uma celebração tradicional que comemora três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro. A festa junina começou como uma maneira de marcar o início das colheitas em cidades do interior do Brasil, tal como o fim do verão, o que basicamente significa menos chuva.

Como um país colonizado, muitas das nossas tradições começaram com os portugueses e com outros países europeus, mas o Brasil fez as festividades se tornarem mais locais ao adicionar a sua própria razão para realizar a festa: a dança e a comida.

Quadrilhas

A coisa mais legal da festa junina que é bem diferente do carnaval é que as pessoas podem dançar coreografias divertidades seguindo músicas locais basntante dinâmicas. As coreografias são partes das quadrilhas e elas requerem que múltiplos casais dancem juntos de maneira rápida e sincronizada.

Mesmo que a festa junina ocorra em diferentes datas e lugares, ela se tornou bem grande na região nordeste do Brasil, onde grandes festas de rua e competições acontecem durante todo o mês de junho.

Hoje em dia, a maioria das escolas fazem suas próprias celebrações, então as crianças podem interagir com seus colegas, se vestir com roupas rurais e dançar as quadrilhas. É uma excelente maneira de finalizar o primeiro semestre e se preparar para as férias de julho.

PT_June parties_intext1Comida

Comer é uma grande parte de qualquer festival (menos do Carnaval, onde beber parece ser a coisa mais importante). Nas festas juninas, comida tem um papel muito importante, especialmente se você gostar de milho, amendoim e coco. Dê uma olhada em duas comidas feitas de milho que muitos brasileiros adoram:

‘Pamonha’ é feito de milho e leite e colocado dentro da folha de milho. Pode ser tanto doce quanto salgada.

PT_June parties_intext2

 

 

 

 

 

 

 

 

Canjica’ é um mingau feito de milho branco.

PT_June parties_intext3

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você pode ver, se você prefere uma festa divertidade e tradicional cheia de dança e comida interessante, vale a pena dar uma olhada nas festas juninas. Não é uma festa tão louca quanto o Carnaval, mas é aconchegante e convidativa com música boa, dança e comidas excelentes e quentinhas.

banner_pt[English]

You might also like: