O que ninguém fala sobre morar fora

Todos nós sabemos o quanto morar fora é romantizado. Isso está em diveras músicas, diversos filmes do Woody Allen, em diversas páginas do Instagram. Na verdade, essa é uma experiência bem mágica, onde você irá a vários lugares interessantes, vai encontrar pessoas legais e se divertir muito. Mas nem tudo são flores, mesmo que o Instagram e o Facebook digam que sim. Eu morei fora duas vezes e por isso tenho algumas considerações.

1 – Você vai ficar sozinho

Sim, você vai ficar sozinho na maioria das vezes. Mas acredito que isso seja algo bom porque esse será o tempo em que você vai entrar em contato com você mesmo, vai conhecer suas habilidades para resolver problemas, ou apenas meditar e se sentir confortável na sua própria pele. Viajar para novas cidades completamente sozinho e ser sua própria companhia é algo que todos deveriam tentar! Significa se descobrir, ter mais consiciência, ser mais aberto… e significa às vezes ficar com medo e se sentir solitário. Mas isso é parte da vida.

2 – As pessoas não ficarão perto de você por muito tempo, mas você se lembrará delas

Quando você passa um tempo fora, você conhece muita gente. É uma experiência social fantástica. Mas essas pessoas não ficarão na sua vida por muito tempo porque logo você irá embora ou eles voltarão para seus lugares ou seguirão sua jornada. Mas mesmo que eles estejam longe, você sabe que eles causaram alguma diferença na sua vida, porque isso que vocês estarão sempre conectados de alguma forma.

3 – Você vai ter menos medo de estranhos

Eu sou muito tímida, então as pessoas sempre me assustaram, especialmente estranhos. Mas no momento eu que eu fui para fora, eu comecei a perceber as pessoas de uma maneira diferente. Então eu comecei a me sentir mais tranquila mesmo tendo estranhos em volta, que podem logo logo se tornar o que eu descrevi no número 2. Eu até comecei a fazer parte do Couchsurfing (onde você pode ficar na casa de alguém em uma cidade em que esteja visitando), a pegar carona ou simplesmente a fazer parte de eventos sociais do meetup.com. O que seria uma sentença de morte para mim há alguns anos se tornou uma grande e divertida maneira de viver minha experiência fora.

4 – Você vai ter que cozinhar e lavar roupa!

Cozinhar, lavar roupa, limpar e organizar suas coisas é uma realidade. Essas podem ser tarefas bem estranhas se você deixou o ninho familiar a pouco tempo, mas ao começar a morar sozinho, você vai começar a descobrir seus próprios gostos, quantas vezes você deve lavar roupa no mês, e talvez que você pode cozinhar algo gostoso às vezes.

5 – O transporte público de cada cidade é todo um universo!

Quando você vai para uma nova cidade, você não apenas tem que se acostumar com o mapa da cidade, mas também entender como o transporte público funciona. Os metrôs, trens, ônibus, bicicletas têm seu próprio ritmo, e você tem que se acostumar com isso. Pode ser difícil e estressante, mas você vai aprender.

E esses aspectos interessantes e assustadores de ir para fora do país por um tempo é agora uma parte gigantesca de quem eu sou ou de quem eu estou me tornando. Eu não seria a mesma pessoa se tivesse ficado em casa, e a vida seria completamente diferente. Eu não me arrependo de nada, mesmo dos momentos ruins quando tudo parecia triste e perdido porque, sim, esses momentos existem quando estamos no exterior.

PT_5 things no-one mentions about living abroad_intext1banner_pt[English]

You might also like: