Resoluções de Ano Novo: Mantenha a Simplicidade!

Ano Novo, vida nova. Mas primeiro, resoluções novas! Antes de fazer suas promessas, comer uvas e pular setes ondas, que tal pensar no próximo ano e manter a simplicidade na hora de elaborar as suas resoluções? Afinal, se você tem intenção de cumpri-las, nada melhor que mantê-las realistas e simples. Pense de maneira positiva sobre o ano que começa e no que você pode conquistar. Aqui vão algumas dicas:

Seja mais ativo. Não é preciso ir para a academia e malhar sete dias por semana. As decisões radicais são as primeiras a ficar para traz. Que tal começar deixando o carro em casa de vez em quando? Ir a padaria ou a banca de revista a pé já é um bom começo. Além de se exercitar e conhecer melhor a sua vizinhança, até uma caminhada leve traz benefícios à saúde mental.

Aprenda algo novo. Já pensou em aprender francês, a cozinhar ou a costurar? Fazer um curso inusitado, que desafie a sua coordenação motora ou que esteja fora da sua zona de conforto é um bom caminho para aprender com as próprias limitações. Estimula a autoconfiança, mantém vivo o seu entusiasmo de aprender e você ainda dá muita risada de si mesmo.

Faça um trabalho voluntário. Você pode começar com ações pequenas, que fazem a diferença ao seu redor. Ajudar ao próximo traz satisfação tanto para quem faz a ação quanto para quem a recebe. Você pode buscar informações na prefeitura de sua cidade ou na internet sobre instituições que precisam de ajuda: orfanatos, hospitais, asilos, creches, escolas…

Reserve um tempo para quem você gosta. Bom é estar perto de quem a gente gosta: mãe, pai, amigos, namorada, marido, filhos… Por mais que a rotina seja cheia de compromissos, sempre é possível reservar um tempo na semana para curtir quem a gente ama. Vale fazer programas grátis, como jogar baralho, palitinho ou fazer mímica.

Viaje . Fugir da rotina é ótimo, não? Nem que seja por um final de semana, viaje de vez em quando. Os meses de baixa estação e os roteiros mais baratos estão à disposição para quem não quer ou não pode gastar muito, mas ainda assim está disposto a se divertir e refrescar a mente.

Respire. Simples? Bem, respiramos o tempo todo e nem assim prestamos atenção em nossa respiração. Parar e respirar fundo de vez em quando é ótimo: oxigena o cérebro e diminui o estresse. Quando aquelas bobagens do dia a dia começarem a lhe irritar, pare e respire fundo. E ria delas, afinal, não valem a pena.

Mantenha a simplicidade. Para que complicar? No fim, se repararmos bem, as pequenas coisas que nos tiram do sério e que tornam os nossos dias mais pesados podem ter soluções simples. E uma pizza com os amigos em casa acaba sendo mais divertido que jantar naquele restaurante caríssimo.

Deixe espaço para as surpresas e lembre sempre que gentileza gera gentileza.

Gentileza Gera Gentileza

Feliz Ano Novo!

Para saber como desejar Feliz Ano Novo em outras línguas, veja o Guia de Frases bab.la.

[English]

You might also like: