Você escolheria o Brasil para um programa de intercâmbio?

Brasil está atraindo a atenção das pessoas hoje em dia não somente por causa do samba, futebol e carnaval, mas principalmente por causa da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Por falar nisso, porque você não comece a pensar em sair da sua zona de conforto e aplicar para um intercâmbio no Brasil?

Primeiro de tudo, eu poderia escrever sobre muitos lugares e cidades para visitar no Brasil, mas eu gostaria de recomendar top 3 que você não poderia deixar de conhecer.

1. Corcovado, Rio de Janeiro
O Corcovado, no Rio de Janeiro é um marco fantástico. A montanha se eleva acima da baía do Rio de Janeiro com um Cristo de braços abertos em seu pico. É considerado um dos monumentos mais altos e mais impressionante. A estátua foi selecionada pelo Guiness Records como a maior estátua de Jesus no mundo. Este é definitivamente um lugar para você ir, mas você deve escolher um dia claro, para apreciar a vista maravilhosa da cidade e da baía.

2. Cataratas do Iguaçu
Por outro lado, as Cataratas do Iguaçu também são imperdíveis. É uma espetacular e encantadora maravilha natural do mundo. Ela está situada na fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai, há 275 cachoeiras e cascatas extraordinárias que fazem um barulho incrível e é claro de tirar o folego. Além das cachoeiras e você também pode explorar a área circundante, os parques nacionais e desfrutar ainda mais da sua viagem optando por um passeio de helicóptero, que pode oferecer uma vista espetacular da natureza.

3. Salvador
Salvador está situado no nordeste, é também conhecido como Salvador da Bahia, que tem uma mistura de quase tudo, desde um rico património histórico até um estilo de vida moderno. A cidade tem sido considerada por muitos anos como uma das mais belas e também com os melhores resorts. Eu não poderia deixar de falar sobre o Carnaval de rua, e claro também das festas populares ao ar livre. Finalmente, na “capital da alegria” você pode apreciar as belas praias ideais para banho, velejar e fazer mergulho.

O que você acha? Por que você não comece a procurar um programa de intercâmbio ou simplesmente aproveite as duas competições internacionais para uma imersão total na cultura brasileira?

Se você estiver interessado em mais informações sobre a Copa do Mundo, você pode dar uma olhada neste artigo.


[English]

You might also like: